Criar um Site Grátis Fantástico
Papo de Amiga-CAPRICHO
Papo de Amiga-CAPRICHO


Papo de Amiga

 papodeamiga

11
03/2011

Quero um namoro sério, mas os meninos só querem ficar!

Categorias: Papo de Amiga - Por Fernanda Bastos às 13:28

Podem acreditar, tem horas que só sair beijando sem compromisso não satisfaz mais. A M. conta pra gente:

“Esse ano decidi que não quero mais ficar com um e outro, quero um namoro sério, que eu goste de verdade. Mas os meninos que eu conheço querem apenas ficar. Quero saber o que fazer e se o problema é comigo ou com eles.”

Antes de mais nada: calma! O ano acabou de começar! Infelizmente, na vida as coisas não funcionam na velocidade das nossas vontades. Dê tempo ao tempo. Sempre.

A boa notícia é que você sabe o que quer, e isso é meio caminho andado para alcançar o seu objetivo. Mas tenha cuidado com duas coisas: primeiro, para não sair namorando qualquer um só pra dizer que namora; depois, pra não ficar muito ansiosa querendo um compromisso sério e espantar os gatinhos.

Talvez você devesse adaptar sua resolução de Ano Novo para “esse ano quero encontrar um cara muito legal que goste de mim”. Isso porque namorar é apenas uma consequência disso. Isso evita que você caia em qualquer uma daquelas duas armadilhas.

E para encontrar o gatinho é aquela receita básica: olhe para os lados, não perca oportunidades para conhecer gente nova e… Se distraia! Quando o assunto é namorado, quanto mais a gente procura mais difícil fica para achar. Dê oportunidades para que as coisas aconteçam naturalmente, o que talvez signifique topar uma ficada aqui, outra ali para ver se a coisa avança.

Quanto aos garotos… Acho que eles querem só ficar até que apareça uma garota que faça a diferença. Por isso, não se preocupe! Quando for pra ser, será!

Quem mais está a procura de um namoro sério em 2011?

Beijo

TAGS:

Comentários 0



24
02/2011

Ficante de férias: tem futuro?

Categorias: Papo de Amiga - Por Fernanda Bastos às 12:58

Tem gente que diz que “namoro de praia não sobe a serra”, será que é o caso da I.?:

“Conheci um garoto na praia durante as férias, e logo rolou um climaço entre a gente e acabamos ficando. Agora, de volta à nossa cidade, ele simplesmente parou de me ligar. Queria continuar a fica com ele, mas será que ele não quer mais nada comigo?”



Gente! ADOOORO um amor de verão! Acho sexy! O garoto todo gatinho naquele cenário praiano…Afe!

O que talvez seja mais legal desses encontros é que eles acontecem muito despretensiosamente. Primeiro, porque também estamos um pouco de “férias” da gente mesmo: longe dos amigos da escola, da rotina, das baladas que a gente sempre frequenta. Ou seja, abre-se um espaço para conhecermos pessoas novas e vivermos experiências diferentes.

Daí, aparece o gatinho, que não sabe NADA de você e vice-versa. Não tem melhor situação para engatar um milhão se assuntos com o garoto. Tudo pode ser perguntado, ou seja, provavelmente assunto não vai faltar.

E o mais importante é: ninguém está pensando no depois. Por um motivo bem prático: ninguém quer pensar no dia que as férias vão acabar. E, sem querer, essa despreocupação com o futuro deixa tudo mais leve e faz as coisas fluirem com mais facildiade. Amor de verão é “aqui e agora”, por isso é TÃO gostoso!

Mas a volta pra “realidade” às vezes atrapalha tudo. Volta-se à rotina, aos compromissos, aos amigos, e aos “esqueletos do armário” (ex-namorados (as), ex-ficantes, etc.). E fica mesmo difícil, por mais delícia que tenham sido os momentos na praia, conciliar tudo.

Difícil, mas não impossível. Talvez o seu gatinho só precise de um tempo para se organizar e descobrir que espaço você pode ocupar na vida dele. Por isso, eu não desistiria tão cedo. Lógico, que não dá pra ficar perseguindo o garoto, mas eu insistiria mais um pouco. Se ele não ligou, ligue você. Diga que você queria encontrar com ele de novo e veja qual será a reação.

Mas…se ele parecer não estar mesmo mais a fim, deixe pra lá e guarde as boas recordações dos momentos que vocês passarm juntos na praia. Sem mágoa e sem rancor! O que foi bom tem que ser guardado com carinho!

Quem mais já viveu um amor de verão?

beijo

Comentários 6


22
02/2011

O que fazer quando você não tem mais assunto com o namorado

Categorias: Papo de Amiga - Por Fernanda Bastos às 16:54

Todo mundo sabe que qualquer namoro tem seus altos e baixos. O da M. parece não estar no seu melhor momento:

“Meu namoro não está como era antes. Quero puxar mais assunto com ele, mas não consigo. O que eu faço?”

A história é sempre meio parecida: muito tempo junto, fim dos mistérios, estabelecimento de uma rotina e… Pronto! O casal se acomoda e praticamente esquece porque resolveu ficar junto.

O melhor, na verdade, é ficar atenta para não deixar as coisas ficarem mornas desse jeito. Pra isso, é importante entender que um namoro saudável, gostoso e duradouro não acontece sozinho, por inércia. Exige muito comprometimento e muito trabalho. Dos dois lados!

Uma atitude importante é justamente não deixar os assuntos serem sempre os mesmos. E para ter assunto novo, o melhor é procurar dividir experiências novas: ir a novos lugares, fazer coisas diferentes, conhecer gente. Enfim, não se fechar para mundo. E falta de dinheiro não pode ser justificativa, tem que colocar a criatividade para funcionar!

Agora, se você, M., está tentando e não está conseguindo talvez vocês não tenham mais assunto mesmo. Talvez já seja tarde demais. É triste falar isso, mas às vezes o namoro acaba e a gente também nem percebe….

Meninas, o que vocês acham? O que vocês fazem para deixar o namoro sempre gostoso?

beijo

Comentários 8


18
02/2011

Dúvida eterna: devo me declarar?

Categorias: Papo de Amiga - Por Fernanda Bastos às 16:17

A decisão de se declarar para o gatinho é SEMPRE muito difícil. Será que a gente consegue ajudar a A.:

“Estou completamente apaixonada por um menino que conheci no ano passado. Desde que a gente se viu, começamos a nos encarar mas nunca conversamos. Acabei de escrever uma carta pra ele me declarando pois não consigo mais esconder meu sentimento. Mas estou na dúvida se devo entregá-la.”


Ai, vocês estão cansadas de saber, eu acho essa história de se declarar um perigo! Uma declaração não correspondida é das coisas que mais doem no coração, fora a possibilidade dela virar o maior mico. Por essas e outras fico super na dúvida se essa é a melhor atitude para conquistar um gatinho.

Não me entendam mal, eu sou super a favor da gente correr atrás do que (ou quem!) quer, de se arriscar, de tentar, de não desistir. Mas, pra mim, não tem muita lógica a ideia de que um gatinho vai começar a gostar de você simplesmente porque você gosta dele. O que leva alguém se apaixonar por outra pessoa são outras coisas. É uma boa conversa, a troca de carinho, os gostos em comum e também as diferenças (por quê não?)

Por isso acho mais negócio ir se aproximando aos poucos, fazendo amizade, mostrando interesse sim, mas sem declaração aberta. Principalmente nesse caso da A., que nunca nem conversou com o menino.

Eu entendo que, às vezes, a paixão é tão grande que parece não caber dentro da gente e por isso essa vontade louca de se abrir. Mas antes de tomar essa decisão é preciso pensar nas consquências possíveis, e uma delas, infelizmente, é o menino simplesmente sair correndo. E eu acho que indo com um pouco mais de calma a chance de isso acontecer diminui bastante.

E aí? Se declarar ou não?

beijo

TAGS:

Comentários 27


15
02/2011

Como faço para conquistá-lo de vez?

Categorias: Papo de Amiga - Por Fernanda Bastos às 16:13

A I. está vivendo uma daquelas situações onde uma “fórmula mágica” cairia superbem:

“Gosto de um menino há quatro anos, nós já ficamos algumas vezes mas nunca passou disso. Ele já disse para as minhas amigas que às vezes ele fica a fim de mim. Mas o que eu faço para conquistá-lo de vez?”


Enquanto ninguém inventa uma solução infalível para casos como esse a gente vai tentando acertar de algum jeito.

Primeiro, temos que saber que os meninos, às vezes, não têm coragem de assumir uma relação. Ou seja, não é apenas uma questão dele estar ou não a fim de você, é também preciso que ele esteja a fim de bancar um relacionamento mais sério. E o fato é que eles nem sempre estão prontos pra isso.

Se vocês dois são bem próximos, talvez o melhor seja abrir o jogo na próxima vez que vocês ficarem. Sempre com muita sutileza e nada de ir intimando o menino para um namoro.

Soltar um “tenho vontade de ficar mais tempo com você” pode ser o suficiente para fazer o garoto pensar no assunto e abrir o caminho para uma evolução. De qualquer maneira, acho importante que ele saiba dos seus sentimentos, não precisa escancarar e se declarar total, mas se o problema for falta de coragem da parte dele isso pode ajudar.

Outra opção é não estar tão disponível na próxima vez que ele quiser ficar com você. Tudo o que é muito fácil perde um pouco o valor. Então talvez a melhor tática é mostrar pra ele que você já cansou do fica-fica sem compromisso. Lógico que essa é uma jogada estio “tudo ou nada”, mas às vezes é melhor saber logo se o negócio vai pra frente ou não.

Mas lembre-se, a ideia não é desprezar o menino, mas mandar o recado “sim, eu sou a fim de você, mas tô cansada desse vai-não-vai”!

Alguém já encontrou conseguiu transformar um rolo desses em algo mais sério? Conta pra gente se inspirar!!!

beijo

Comentários 0


Página 1 de 3912345102030...Última »

Papo de Amiga

Sabe aqueles momentos em que parece que a vida está muito difícil de ser vivida? Nessas horas, você pode contar com a gente. Escreva para dividir, pedir conselhos, desabafar. Aqui vai ter sempre alguém pronta para te ouvir e ajudar!

Blogueiros

  • Fernanda Bastos

Ofertas

Mande um e-mail pra gente

* Campos obrigatórios

Nome completo:*

Data de nascimento:*

Telefone:*

Celular:

E-mail:*


Mensagem*




Rating: 2.1/5 (135 votos)




ONLINE
2




Partilhe esta Página

    

 

                   

 


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com