Criar uma Loja Virtual Grátis
S.O.S CORPO-CAPRICHO
S.O.S CORPO-CAPRICHO

SOS Corpo

 soscorpo

06
03/2011

O que é ser perfeita?

Categorias: corpo - Por Marina Bessa às 12:12

Todo mundo tem uma reclamação sobre o seu corpo. E aí entra qualquer coisa: peitos, barriga, pernas, peso (pra mais ou pra menos), celulites, estrias, o tamanho do nariz, os pés, a altura.

Dizer que ninguém é perfeito não adianta nada. Mas se convencer disso de verdade pode fazer a diferença. Eu tenho um truque: quando acho que o pneuzinho na minha cintura é inaceitável ou me lamento por saber que o meu bumbum nunca, mas nem com muita musculação, vai ser durinho, eu penso: com quem eu estou me comparando?

Você vai perceber que em 89% das vezes você está se comparando com uma pessoa não real: uma modelo, uma atriz, uma cantora malhadíssima. Aí não vale: elas vivem disso, ser linda e de medidas perfeitas é parte da profissão delas. E mais: a gente sabe que as revistas dão uma forcinha com muito retoque, muito fotoshop.

Por isso, se concentre nas outras 11%.

Essas sim são alguém de carne e osso. Uma amiga que a gente acha ma-ra-vi-lho-sa, uma irmã que nasceu com o gene da bunda dura, uma prima com peito grande e cintura fina. Nesses casos, o truque é desviar o foco do seu lado problemático.

Certeza que o seu objeto de comparação é bem o seu ponto fraco (se você não tem peito, se compara com as meninas peitudas, se é baixa só olha para as altonas e assim por diante). Mas e o resto? Por que você não coloca na mesa da comparação as partes que você gosta no seu corpo. Essa sua amiga tem seu cabelo? Seu nariz fininho? Sua barriga chapada? Sua pele sem espinhas? Garanto que ela também não se acha perfeita e chora sozinha no banheiro reclamando da vida.

Pois, aí a gente se convence: ninguém é perfeito MESMO. E, pensando bem, é bem provável que, analisando o conjunto da obra, você não se troque por ninguém. É ou não é?

Um beijo e bom carnaval!

*PS: continuem escrevendo para marinaloiolabessa@gmail.com ;-)

TAGS:

Comentários 7


Links Patrocinados

As Melhores Ofertas de Sua Cidade c/ 50-98% OFF estão no PeixeUrbano!

Teste por 7 Dias e Descubra uma Pele Naturalmente Radiante.

Quer ter dentes de Zircônia? Venha se consultar!


24
02/2011

Para aproveitar o verão até o fim (mesmo menstruada!)

Categorias: SOS Corpo, corpo - Por Marina Bessa às 14:08

Menstruar é um saco. E ninguém é capaz de negar isso (alguém se habilita?). Mas pior que ficar menstruada é parar a vida por causa disso. Praia? Não posso. Clube? Não posso. Academia? Não posso. Calça justa? Não posso.

Quando eu fiquei menstruada (eu tinha 12 anos) eu jurei para mim mesma que nunca, nunca, ia deixar aquilo me atrapalhar. Achava menstruar uma coisa meio animal, meio mulher das cavernas, antigo demais e pensei: estamos entrando no século 21, deve ter soluções modernas e tecnológicas para amenizar esse tormento.

E aí eu descobri que tem. Como está calor, os dias estão lindos e ainda tem muito tempo de praia e piscina pela frente, acho que vale dividir mais uma vez os segredos da felicidade com vocês:

1. Primeiro e mais importante: absorvente interno. Ele não marca a roupa, não vaza nunca, é higiênico (você não fica suja e não fica com nenhum cheirinho), discreto para levar na bolsa ou até no bolso, e, acredite, é muito, muito confortável (a gente até esquece que está usando!). Pode ser difícil colocar nas primeiras vezes, mas não desista. Ele pode mudar a sua vida!! E, sim, meninas virgens também podem usar (veja mais aqui).

2. Pílula anticoncepcional. Se você tem o ciclo muito irregular, pode procurar um médico para ver se a pílula não poderia ser uma solução para você. Ela deixa o seu ciclo regulado como um relojinho: é possível saber exatamente que dia da semana você vai menstruar. Melhor: dá pra controlar para que você sempre fique menstruada em uma segunda-feira (imagine que alegria!). Para as meninas que já transam, nem precisa dizer que ela ainda tem a grande vantagem de prevenir contra a gravidez.

3. Lencinhos umedecidos. Chega o fim do dia e você está se sentindo um lixo, meio suja, meio fedida, meio incomodada com tudo. Um lencinho desses na bolsa resolve metade dos problemas. Parece que você tomou banho. E rola emendar um programa com as amigas com muito mais energia.

Ainda existem outras opções para parar de verdade de menstruar (todas elas envolvem hormônios, por isso é fundamental falar com um médico), mas, vou falar: se você abraçar um desses truques aí de cima já vai sentir uma mudança drástica na sua qualidade de vida. Quer tentar? Depois me conta!

Beijo!!

*Quem quiser mandar dúvidas, dar sugestões ou dividir suas histórias pode me mandar um email: marinaloiolabessa@gmail.com. Prometo que vou ler todos e responder as dúvidas mais comuns aqui no blog! Beijo!!


11
02/2011

Será que ainda vou crescer?

Categorias: corpo - Por Marina Bessa às 12:14

A Bia escreveu desesperada: ela tem 13 anos e 1,45 m. “Menstruei no ano passado e queria crescer mais”, diz ela. E pergunta: “Existe algum esporte ou massagem que me ajude a crescer?”.

Bia, a boa notícia é que, apesar de o ritmo de crescimento diminuir depois da primeira menstruação, as meninas continuam crescendo até atingir a idade óssea de 18 anos. Essa informação é meio confusa porque, segundo os médicos, a idade óssea nem sempre corresponde à idade cronológica. Então, como saber em que estágio você está?

Quando rola muito dúvida, o seu médico pode pedir uma radiografia do punho e das mãos. Assim, ele vai saber te dizer o quanto você ainda pode crescer.

Mas, como a sua altura está muito atrelada a fatores genéticos, dá pra fazer uma continha e acalmar tanta ansiedade: pegue a altura do seu pai e diminua 13 cm. Depois some esse número com a altura da sua mãe e divida por dois. Não é nada exato: o resultado tem uma margem de erro de 10 cm para mais ou para menos, mas já é alguma coisa.

Lembrando que fatores como alimentação e problemas hormonais também podem afetar o crescimento normal de uma adolescente. Se você é muito menor que seus pais, irmãos ou amigas da escola, procure um especialista. Ele pode avaliar se você precisa de algum tipo de tratamento.

Mais calma? E aí, meninas, vocês também se incomodam com a sua altura?

Ecrevam! (estou com saudades!)

Beijos!

TAGS:

Comentários 19


04
02/2011

3 receitas para receber as amigas

Categorias: gastronomia - Por Marina Bessa às 21:11

Férias são perfeitas para chamar as amigas em casa e passar uma tarde toda conversando, rindo ou até fazendo um dia de beleza, sim ou não?

Achei no meu baú essas receitinhas delícia para receber as amigas de um jeito prático, charmoso e… light!

Aqui tem um cardápio completo para 4 pessoas. Anotem aí:

PARA COMER: Minipizza napolitana

Ingredientes

• 2 pães árabes grandes abertos
• 2 tomates cortados em fatias bem finas
• 1/4 colher (chá) de sal
• 2 colheres (sopa) de manjericão picado
• 2 colheres (café) de azeite
• 2 dentes de alho amassados
• 1/3 xícara (chá) de queijo mussarela light ralado

Modo de fazer
* Pré-aqueça o forno a 200º C. Unte uma assadeira grande com algumas gotas de óleo e arrume o pão na assadeira.
* Misture o tomate e o sal. Junte o manjericão, o azeite e o alho. Cubra o pão com a mistura de tomate e regue com o caldo que ficou na tigela. Asse por 8 minutos, até o tomate ficar quente e macio. Salpique com queijo e asse por mais 3 minutos até o queijo derreter. Corte o pão na metade antes de servir.

PARA BEBER: Suco refrescante

Ingredientes
• 2 maçã verde picada
• 2 limão sem casca e a parte branca cortada em cubos
• 2 copo (300 ml) de água
• 4 folhas de hortelã
• Açúcar ou adoçante a gosto
• Gelo a gosto

Modo de fazer
* Bata os ingredientes, menos o gelo, no liquidificador. Despeje o suco no copo com gelo, coando com uma peneirinha.

PARA A SOBREMESA: Brigadeiro light (ok, se não quiser, vá no tradicional mesmo!)

Ingredientes
• 1/2 xícara (chá) de leite condensado light
• 1/2 xícara (chá) de leite desnatado
• 1/2 xícara (chá) de leite desnatado em pó
• 1 colher (chá) de adoçante próprio para forno e fogão
• 1 colher (chá) de margarina light
• 4 colheres (sopa) de cacau em pó sem açúcar
• 25 g de chocolate ao leite picado
• 65 g de chocolate granulado

Modo de fazer
* Em uma panela coloque o leite condensado light e o leite desnatado e misture bem. Acrescente o leite desnatado em pó, o adoçante, a margarina e o cacau em pó. Leve ao fogo baixo por cinco minutos ou até começar a ferver, sem parar de mexer.
* Pique o chocolate ao leite e acrescente-o à massa. Deixe cozinhar por mais cinco minutos ou até desprender do fundo da panela, sem parar de mexer. * Retire, coloque a massa de brigadeiro em um prato e deixe esfriar por 30 minutos.
* Enrole os brigadeiros e passe no chocolate granulado.

Dá pra treinar já no fim de semana, né? Quem se anima? Depois me contem se fez sucesso!

beijo!

TAGS:

Comentários 0


02
02/2011

Depilação a laser: o fim dos pelos encravados!

Categorias: corpo - Por Marina Bessa às 16:17


No verão que a gente se lembra que os pelos existem. E incomodam. A Ma, por exemplo, entra em pânico toda vez que tem que colocar um biquíni: é que não importa qual método de depilação ela use, os pelos sempre encravam, deixando a pele da região feia e escura.

Para quem tem problemas como esse – pelos encravados e pele muito sensível – a única solução é a depilação a laser.

Funciona assim:
O calor gerado pela luz do laser “viaja” por toda a extensão do pelo, até chegar ao folículo e queimá-lo. Quando isso acontece, o pelo não cresce mais.

Quem pode fazer?
Qualquer uma, mas o tipo de laser a ser usado depende da pele da paciente.

Funciona?
O laser diminui radicalmente a quantidade de pêlos, mas você não fica 100% livre deles: nem todos os folículos são atingidos pelo calor do laser, sem contar que o corpo acaba gerando novos folículos. Mas já vai ser o suficiente para acabar com o seu problema de pelos encravados e bolinhas e pele escura…

Quantas sessões são necessárias?
De três a seis. Na virilha, por exemplo, a sessão pode durar de 3 a 30 minutos, dependendo do tipo de laser, de pele e de pelo.

Dói?
Sim. A sensação é de queimadura, literalmente. Tem gente que tolera bem, tem gente que acha insuportável. Depende do quão resistente você é (você sobre pra fazer depilação com cera? Xiiiiiii….)

Existe algum risco?
Sim. Se não for aplicado da maneira certa, o laser pode manchar a pele e até causar queimaduras com bolhas. Por isso, as sessões devem ser feitas por um médico especialista na técnica.

E aí? Vai encarar?
A má notícia é que o melhor é segurar a onda e agendar as sessões depois que o verão acabar, porque na pele bronzeada o laser não funciona bem.

Alguém aí já fez? Gostou do resultado? Conta pra gente!

TAGS:

Comentários 3


Página 1 de 5112345102030...Última »

SOS Corpo

Você pergunta e o SOS Corpo responde. Mande suas dúvidas sobre saúde, nutrição, dietas, corpo, pele e nós vamos discutir tudo por aqui.

Blogueiros

  • Marina Bessa

  • aline Vieira

 

Ofertas

Blogs CAPRICHO

+ Blogs

Rating: 2.1/5 (136 votos)




ONLINE
1




Partilhe esta Página

    

 

                   

 


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com